SCC 2-0 FCP B: Serranos iniciam liga com vitória graças a bis de Adriano Castanheira

O Sporting da Covilhã arrancou o campeonato da 2ª Liga 2019/2020 com uma vitória. Os serranos bateram o FC Porto B por 2-0 no estádio municipal José dos Santos Pinto.

Após uma primeira parte sem golos, a equipa covilhanense superiorizou-se à equipa nortenha no segundo tempo, tendo chegado à vantagem à passagem do minuto 75 através de um fantástico golo de Adriano Castanheira. O mesmo Adriano, que neste jogo envergou a braçadeira de capitão dos “Leões da Serra”, confirmou a vitória do Sp. Covilhã, já nos descontos, ao converter com sucesso uma grande penalidade.

Fechada que está a 1ª Jornada da Ledman LigaPro, o SC Covilhã encontra-se no pelotão da frente do campeonato, composto pelas 8 equipas que conquistaram os 3 pontos na jornada inaugural (Sp. Covihã, Nacional, Farense, Feirense, Ac. Viseu, Académica, Mafra e Benfica B).

A formação serrana ainda não sabe o que é perder esta época e, no próximo sábado, procurará prolongar a sequência de triunfos frente à UD Oliveirense, num encontro que se irá disputar no Municipal de Aveiro.


SC Covilhã 2-0 FC Porto ‘B’
75′ Adriano Castanheira
92′ Adriano Castanheira (Pen)


Classificação Ledman LigaPro:
1º Nacional – 3pts
2º Farense – 3pts
———————————————
3º Sp. Covilhã – 3pts
3º Ac. Viseu – 3pts

15º FC Porto B – 0pts
15º Penafiel – 0pts
———————————————
15º Vilafranquense – 0pts
18º Desp. Chaves – 0pts