História

A RCC- Rádio Clube da Covilhã, C.R.L. foi constituída em 1986, com a participação de treze elementos que derivavam do NERC (Núcleo Experimental de Rádio da Covilhã, criado em 26 de Março de 1983 e que após várias emissões em vários eventos em circuito fechado, colocou no ar a primeira emissão em directo em 17 de Setembro de 1985, no então improvisado estúdio no R/Chão da Torre dos B.V.C. estando na Torre instalado a antena do emissor dos 89,5 MHZ, criado por José Gouveia), com vista ao processo de legalização da Rádio.

A 17 de Setembro de 1986 são inaugurados os novos estúdios no 1º andar do edifício do antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários da Covilhã. A 18 de Março de 1987, são publicados em Diário da República os Estatutos da Cooperativa.

A 6 de Março de 1989 é concedido o Alvará pelo Governo para as emissões da Rádio Covilhã na frequência dos 95,6 MHZ. Em 1999 a Radio Covilhã muda de instalações, aproveitando os antigos estúdios da RDP no edifício onde está instalada a Associação de Municípios da Cova da Beira, no Antigo Liceu da Covilhã.

Em 2005, num projecto concebido de raiz, são adaptados 4 espaços comerciais de Rés-do-chão, na Alâmpada, na Boidobra, dimensionados às necessidades presentes e futuras. Desde Maio de 2007, que complementa a sua emissão em FM, com a emissão on-line, que permite que esta voz da Covilhã esteja presente em todo o Mundo.