Os sorteios da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal começaram bem para as equipas da região pois, das 7 equipas eliminadas na 1ª Eliminatória, duas viram a sorte “sorrir-lhes” e foram repescadas, podendo assim continuar em prova. Alcains e Sertanense, apesar de derrotados há 2 semanas, juntaram-se assim à “armada” da Beira Interior que disputará esta eliminatória da taça e da qual já faziam parte Sp. Covilhã, Benfica e Castelo Branco, Idanhense, Oleiros e Águias do Moradal.
O Sporting da Covilhã vai iniciar a sua caminhada na Taça de Portugal 2017/2018 em Vizela. Num sorteio condicionado, em que o Sporting teria sempre de jogar como “visitante” e contra equipas de escalão inferior ao seu, o conjunto serrano até terá tido algum “azar” pois o Vizela, despromovido da 2ª Liga na época passada e atual co-lider da Série A do Campeonato de Portugal, seria um dos clubes a sorteio mais complicados para defrontar neste momento da prova.
Sertanense, Idanhense, Benfica e Castelo Branco e ARC Oleiros vão poder disputar esta eliminatória perante os seus sócios e adeptos. Estes conjuntos receberão União da Madeira, AR São Martinho, União de Leiria e Sousense, respetivamente. Quanto a Águias do Moradal e Alcains terão de se deslocar a Cesar, em Oliveira de Azeméis, e Bragança para defrontar os conjuntos locais de forma a conseguir o “bilhete” para a próxima fase da Taça de Portugal 2017/2018.
Os jogos da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal estão agendados para o dia 24 de Setembro.
2ª Eliminatória da Taça de Portugal 2017/2018:
Vizela – Sp. Covilhã
Sertanense – União da Madeira
Idanhense – AR São Martinho
Cesarense – Águias do Moradal
Benfica CB – União de Leiria
Oleiros – Sousense
Bragança – Alcains
(Foto: Federação Portuguesa de Futebol)