Sequela de “Grandes Descobridores” com Pêro da Covilhã

Depois de Pedro Alvares Cabral e Vasco da Gama, Pêro da Covilhã é o novo herói da coleção “grandes Descobridores” da autoria de João Morgado.

O projeto da editora Aletheia e do Pingo Doce tem por objetivo proporcionar ao público infanto-juvenil, que gosta de história, livros didáticos a um preço acessível. A grande superfície comercializa-os a 3,99 euros.


À venda já estão os dois primeiros volumes da coleção, “Pedro Álvares Cabral – O Gigante dos Mares” e “Vasco da Gama – O Terror das Índias”. Surge agora “Pêro da Covilhã – Al Andalus”. O livro mostra, numa linguagem acessível e com ilustrações, quem foi Pêro da Covilhã e qual o seu papel nos descobrimentos portugueses. Segundo João Morgado, este “foi um verdadeiro 007 do Século XV, que de uma forma corajosa atravessou os países árabes como mercador, juntamente com Afonso de Paiva de Castelo Branco, chegou às Índias e, mais tarde, descobriu o famoso reino de Prestes João, em África, de onde nunca mais voltou”. O autor considera-o por isto, um verdadeiro espião ao serviço de sua majestade. Esta é a base para o 3º volume da coleção “Grandes Descobridores”.