Marisa Tavares preside ao STBB

Marisa Tavares é a nova presidente do Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB). Substitui Luís Garra que exercia o cargo desde 84.

A eleição teve lugar na passada quinta-feira, na primeira reunião da direção. Como vice-presidente foi eleito Sérgio Marques dos Santos e tesoureira Rute Silva. A mesa da assembleia geral será presidida por Bruna Madaleno.


Na hora da despedida Garra sublinhou o “rejuvenescimento” que está a acontecer nos quadros dirigentes do sindicato que vão em linha com o que acontece nos trabalhadores do sector.

Um rejuvenescimento disse o sindicalista, que já estava implícito no lema com que a lista se propôs a sufrágio “com os trabalhadores, renovar, rejuvenescer, crescer”.

Garra garantiu aos jornalistas em conferência de imprensa que o crescimento do sindicato “é efetivo, apesar da saída em massa de trabalhadores por força da reforma, os novos trabalhadores aderem ao sindicato”.

Segundo dados do Sindicato Têxtil da Beira Baixa, num universo que não chega aos 3000 trabalhadores mais de 1500 são filiados, informou Luís Garra.

Mariza Tavares, que já fazia parte da direção anterior do STBB promete “um trabalho de continuidade, as questões centrais como o combate à precariedade e ao assédio moral irão manter-se”, garante a sindicalista. A Comissão Executiva será eleita na próxima reunião de direção, a realizar em Setembro.

Foto: Sindicato Têxtil da Beira Baixa (Facebook)