Associação Salvador apoia pessoas com deficiência motora

A Associação Salvador disponibiliza este ano 130 mil euros para o apoio a pessoas com deficiência motora nas áreas da formação e emprego, criação do próprio negócio, obras em casa e pela primeira vez equipamentos desportivos.

Esta é a  12ª Edição da Ação Qualidade de Vida (AQV),  a maior da associação fundada em 2003. Trata-se de um projeto único e pioneiro no país e vai atribuir apoios diretos num valor anual de 130.000€, a pessoas com deficiência motora e comprovada carência de recursos financeiros. Ao longo de onze edições, com a contribuição de diversos mecenas e da sociedade civil, a Associação Salvador já conseguiu apoiar 361 pessoas com deficiência de todos os pontos do país, perfazendo um valor total que ultrapassa 1 milhão de euros em apoios. A Associação apoia até 90% do custo efetivo, até um limite de 9.000 euros.


O período de candidaturas decorre até ao dia 15 de março de 2019, através de formulário online disponível no site da Associação Salvador (www.associacaosalvador.com), onde é possível consultar o regulamento.

A Associação Salvador foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003 e tem como missão promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida. Em finais de 2007 obteve o estatuto de utilidade pública, encontrando-se desde essa altura ao abrigo da Lei do Mecenato. Em 2008 deu início a diferentes projetos ambiciosos, que tiveram já resultados e impacto na melhoria da integração e qualidade de vida de inúmeras pessoas, tendo de uma forma geral atingido os objetivos a que se propuseram.