Já são conhecidos os melhores da última época para a AFCB

A Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) vai levar a efeito no próximo dia 15 de junho a décima primeira Gala do Futebol Distrital. Os nomeados para os diversos prémios, foram apresentados pela direção da Associação em conferência de imprensa.

Este ano o evento realiza-se no concelho do Fundão e volta a distinguir os que mais se destacaram ao longo da última época desportiva, nas vertentes de futebol e futsal.


Na gala serão também entregues os troféus para Melhor Árbitro do Distrital de Futsal e de Futebol 11, assim como os prémios Dedicação, Mérito Desportivo e o Troféu Prestigio. Nas restantes categorias, cada uma com três nomeados, apenas um nomeado sairá vencedor.

Assim, os nomeados são os seguintes:

Para a categoria de Melhor jogador de futebol sénior do distrital estão nomeados, Gilberto (Sp. Covilhã), João Vasco (BC Branco) e Ruben Nogueira (Alcains).

Melhor jogador de futebol sénior do distrital: Ivan Carvalho (Águias Moradal), Leandro Borges (Victória Sernache) e Williams Júnior (Victória Sernache),

Melhor jogador de futsal sénior dos nacionais: Fábio Mota (Boa Esperança/AD Fundão), Gui (AD Fundão) e Mário Freitas (AD Fundão).

Melhor jogador de futsal sénior do distrital: Dani (Retaxo), David Oliveira (Casa Benfica Oleiros) e Diogo Mendes (Casa Benfica Oleiros).

Melhor jogador de futebol de formação: Afonso Gaspar (Bairro Valongo) Guilherme Paula (Ac. Fundão) e Leo Melo (BC Branco).

Melhor jogador de futsal de formação: Alan (AD Fundão), Diogo Almeida (Boa Esperança) e Guilherme Duarte (GD Mata).

Melhor jogadora de futebol feminino: Daniela Peralta (Sp. Covilhã) Filipa Casquinha (Sertanense)e Maria Cabaço (Sertanense).

Melhor jogadora de futsal feminino: Luciana Roque (AD Fundão), Rita Sousa (Valverde)e Rute Duarte (Valverde).

Melhor treinador de futebol sénior: António Joaquim (Victória Sernache) Filó (Sp. Covilhã) e Natan Costa (Oleiros).

Melhor treinador de futsal sénior: António Amaral (Retaxo) Nuno Couto (AD Fundão) e Telmo Roque (Boa Esperança).

Melhor treinador de futebol de formação: André Mendes (Ac. Fundão) Carlos Sousa (Sertanense) e David Almeida (Ac. Fundão).

Melhor treinador de futsal de formação: António José Simão (AD Fundão), João Antunes (GD Mata) e Telmo Roque (Boa Esperança).

Melhor dirigente: João P. Belo (Retaxo), José Mendes (Sp. Covilhã) e Rui Quelhas (AD Fundão).

O evento servirá ainda para a direção da AFCB entregar os troféus aos campeões distritais e aos clubes que venceram todas as outras competições na última época.