O filme “Mysteria e o Feitiço da Aldeia” está concluído

Após dois anos e meio de trabalho, está concluído a longa metragem sobre o mercado encantado Mysteria. O filme “Mysteria e o Feitiço da Aldeia”, é a história de uma criança sobre a qual foi lançado um feitiço e ficou com o objetivo de salvar a Vila do Carvalho da magia. O filme tem realização de João Morais Inácio.

“Ao início parecia que tudo se ia desenvolver muito depressa, mas depois com as rodagens houve coisas que tiveram de ser muito trabalhadas e então, em vez de ser um ano ou dois de trabalho, foram dois anos e meio, até agora” frisa o realizador. 


A película ainda não tem data de mostra ao público em geral, pois, segundo declarações de João Morais Inácio, à Rádio Covilhã, “alguns festivais pedem exclusividade” e esta demonstração, na Universidade da Beira Interior, teve o intuito de “mostrar aos atores, equipa técnica e parceiros o seu trabalho”.

O presidente da União de Freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho, Pedro Leitão, afirma que o filme “representa bem o que é o Mysteria, que no fundo é uma mistura de medos e magia” e que nem nos seus “sonhos mais incríveis”, pensou “apresentar um filme realizado numa freguesia, com atores de lá”.

Pedro Leitão tenciona ainda fazer uma sessão aberta para os habitantes da freguesia de Vila do Carvalho, a realizar no pavilhão, sem data ainda definida.