Adolfo Mesquita Nunes requer cópia dos documentos enviados ao Tribunal de Contas

Adolfo Mesquita Nunes requereu ao executivo a cópia do relatório de contas do perímetro empresarial municipal, enviado para o tribunal de contas. 

A solicitação da cópia dos documentos enviados para o Tribunal de Contas, serve para que “desta forma possa entender se a Câmara, envia as contas das empresas municipais a consolidar com as do município”. Caso tal não se verifique, Adolfo Mesquita Nunes afirma alertará o Tribunal para que “as empresas municipais ou têm contas não aprovadas ou não estão publicitadas nem acessíveis para consulta, o que é preocupante, uma vez que não se tem uma noção rigorosa da situação financeira do perímetro empresarial”.


Em resposta Vítor Pereira salienta que “ o vereador tem todo direito de requerer os documentos que são presentes à câmara e que são remetidos às entidades oficiais designadamente ao tribunal de contas, por isso ser-lhe-á facultado, tudo o que ele pedir.” Avança ainda que “está certo de que todas as contas e todos os documentos que foram aprovados quer na câmara municipal quer na Assembleia Municipal foram enviados a todos os deputados municipais de todos os partidos.