Arranca hoje o Festival da Cherovia

Arranca hoje a 12ª edição do Festival da Cherovia, numa noite dinamizada pela AAUBI que conta com o concurso de bandas e DJs, naquela que é uma noite direcionada para os novos alunos da Universidade da Beira Interior.

Na edição 2019, o Festival da Cherovia vai contar com a abertura de uma nova rua, a Rua do Notícias da Covilhã, duas novas travessas e potenciar uma nova obra de arte urbana.


O programa cultural do festival vai voltar a contar com um Festival de Folclore, em parceria com o Rancho Folclórico Vitória de Santo António, no sábado a partir das 21 horas, um encontro de Tunas, organizado pela Tuna Académica da Universidade da Beira Interior – Desertuna , parceira na organização do festival, hoje a partir das 21h30 e amanhã a partir das 22 horas e, pela primeira vez, um festival de bandas filarmónicas, organizado pela Banda da Covilhã no domingo a partir das 16h30. O certame irá contar ainda com animação de rua, música ao vivo e arraial popular nos vários dias.

Com um total de 83 tasquinhas, Eduardo Cavaco, presidente da Banda da Covilhã, aponta para que pelo menos se iguale os mesmos 50 mil visitantes da edição, frisando ainda que este será “o maior festival de sempre”.

O Festival da Cherovia realiza-se de 19 a 22 de setembro e é organizado pela Banda da Covilhã , Tuna Académica da Universidade da Beira Interior – Desertuna e pela Câmara Municipal da Covilhã.