O
Mestrado em Marketing recebeu a acreditação de seis anos, o período máximo
atribuído pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), “que
confirma a elevada qualidade da formação em Marketing ministrada na
Universidade da Beira Interior (UBI), bem como a excelência do corpo docente
associado ao curso”, frisa a universidade em comunicado.
Segundo a UBI, “o 2.º Ciclo em Marketing dá
resposta às necessidades de formação pós-graduada dos alunos, oferecendo
conteúdos altamente valorizados pelo tecido empresarial, o que é comprovado
pela elevada taxa de empregabilidade dos graduados”.
Paulo Duarte, diretor do curso que faz parte do
Departamento de Gestão e Economia (DGE), destaca ainda a “oportunidade de
aprendizagem de temas atuais num ambiente vibrante” e a “oportunidade ímpar de
conviver e apreender a realidade de outros mercados através da partilha com
outros alunos de cursos oriundos de outros países”.
O Mestrado em Marketing dispõe de um corpo
docente de qualidade, com publicações em prestigiadas revistas científicas
internacionais. “O plano curricular do curso é inovador a nível nacional,
relativamente a outros cursos na área de marketing, ao proporcionar aos alunos
a possibilidade de construírem um percurso formativo único, exclusivo e
ajustado às suas preferências e expectativas profissionais”, explica Paulo
Duarte, acrescentando que “isso é conseguido através da disponibilização de um
leque alargado de disciplinas opcionais que os estudantes podem escolher e
definirem o seu plano curricular próprio”.
O Mestrado em Marketing integra a oferta
formativa da Faculdade de Ciências Socias e Humanas e faz parte do conjunto de
cursos de 2.º Ciclo.