CHUCB recebe 9 especialistas internos

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) vai receber, a partir de janeiro, 9 médicos internos para formação especializada, sendo que 3 são de medicina interna e os restantes de cirurgia geral, patologia clinica, pneumologia, pediatria, psiquiatria e ortopedia.

O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar, especificou em declaração à Rádio Covilhã que os jovens médicos vêm “para áreas em que há capacidade de formativa reconhecida pela tutela”. João Casteleiro salienta no entanto que “há outras áreas em que o CHUCB poderia fazer parte da formação especializada” frisando que “é necessário que a tutela e os colégios de especialidade da ordem dos médicos” reconheçam que no “interior existem outros serviços com essa capacidade e não só os que estão a ser reconhecidos”.

O responsável acrescenta ainda que “mesmo os internos que estão a fazer a sua formação nos grandes centros deveriam passar pelos hospitais do interior para conhecerem a realidade e mais tarde poderem optar por aqui se fixar”, avançando que esta é uma solução que o Ministério da Saúde e Ordem dos Médicos “têm que pôr em prática”.