UBI: Universidade “dos 8 aos 80” anos

Depois dos “Dias da UBI Júnior”, da “Universidade de Inverno” e da “Universidade de Verão”, a UBI vai organizar este ano, para além destes 3, pela primeira vez, a “Universidade das Famílias” que vai oferecer aos pais e irmãos de atuais e futuros estudantes de conhecer a instituição, a vida académica, e os seus serviços, que vai decorrer a 9 de maio, sendo que as inscrições são até 10 de abril.

Na “Universidade das Famílias” o programa “define a passagem pela faculdade escolhida, onde haverá uma apresentação pelo respetivo presidente, seguida de atividades em laboratório ou salas de aula. Antes do almoço, oferecido a todos os participantes, o Reitor dará as boas vindas ao grupo. À tarde, poderão conhecer o Museu dos Lanifícios ou explorar a cidade e a Serra da Estrela”, anuncia a UBI em comunicado.

As iniciativas começam pelos mais novos, com “Os Dias da UBI Júnior” a decorrerem a 4 de março. Esta atividade é dedicada às crianças do pré-escolar ao 6º ano e as inscrições estão abertas até dia 26 de fevereiro.

Entre 30 de março e 2 de abril decorre a “Universidade de Inverno”, destinada ao alunos do 3º ciclo. Existem 40 vagas e são abertas a estudantes de todo o país, que ficaram alojados na Pousada da Juventude da Serra da Estrela. As inscrições podem ser feitas até ao dia 15 de março.

A última atividade do ano letivo, a Universidade de Verão, é dirigida aos estudantes do Ensino Secundário, e vai decorrer a 5 e 10 de julho. As inscrições estão abertas até 21 de junho e há 125 vagas distribuídas da seguinte forma: 20 na Faculdade de Ciências; 25 na Faculdade de Engenharia; 20 na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; 20 na Faculdade de Artes e Letras; e 40 na Faculdade de Ciências da Saúde.