RCC: Praça Pública no feminino debateu “Covid 19”

Muita “preocupação” com o apelo, sublinhado, de “ficar em casa” e “seguir as instruções das autoridades de saúde”, foram as notas dominantes nas intervenções do painel do programa Praça Pública, na última sexta-feira.

Um programa especial, para celebrar o dia internacional da mulher, e por isso todo ele no feminino. Vanda Ferreira do PSD, Assunção Vaz Patto do CDS, Catarina Mendes do PS e Mónica Ramoa do PCP foram as quatro convidadas, uma vez que Mónica Miguel do movimento independente De Novo Covilhã, por imprevistos de última hora, não pôde comparecer.

Para além da natural preocupação, as quatro convidadas aplaudiram as medidas anunciadas, na quinta-feira, pelo Primeiro Ministro António Costa, nomeadamente o encerramento de escolas, embora “tarde”, disse Vanda Ferreira (PSD). Uma critica também sublinhada por Assunção Vaz Patto (CDS), que, sendo profissional de saúde, centrou as suas intervenções em conselhos à população.

Catarina Mendes (PS) considerou que as medidas foram tomadas na altura que se impunha e Mónica Ramoa (PCP) chamou a atenção para a “situação financeira difícil”, que será criada “com a insuficiência” de apoios, anunciados para quem tem de ficar em casa com os filhos.

Oiça aqui o programa completo

O programa Praça Pública, como medida preventiva, está suspenso da grelha de programação e só regressa a antena quando for seguro.