É na área da Unidade Local de Saúde, ULS, Guarda que se registam a maioria dos casos positivos na Beira Interior, nesta segunda feira, revela o relatório divulgado por aquela entidade.
Nesta segunda feira registaram-se mais 12 casos, com os primeiros infetados a surgirem em Manteigas, 3, e em Figueira de Castelo Rodrigo 1.
A assinalar também mais 3 casos na Guarda e 2 em Seia, que passam ambas a totalizar 7 pessoas infetadas. Em Pinhel, Gouveia e Celorico da Beira foi registado mais um caso em cada, contabilizando estes concelhos um total de 15, 14 e 5 doentes com Covid-19, respetivamente.
Almeida com 7 infetados e Trancoso com 18 mantiveram os mesmos casos.
Na área da ULS Castelo Branco, Eugénia André, diretora clínica do Hospital Amato Lusitano, confirmou às 17:00 que nenhum teste naquela unidade de saúde com resultado conhecido hoje foi positivo.
A clínica afirma que ali estão 3 doentes internados, dois do concelho de Castelo branco e um terceiro, nos cuidados intensivos, mas estável. Trata-se do caso do doente natural de Proença-a-Nova e residente habitual em Lisboa.
Há ainda 3 doentes a serem acompanhados em casa, em isolamento profilático por estarem assintomáticos, são mãe e filha no concelho da Sertã e 1 em Vila Velha de Ródão.
O caso do tenente da GNR, que não reside na área da Beira Interior, é seguido pelo corpo clínico da GNR, também todos os seus contatos já foram rastreados para serem devidamente acompanhados.
Todos os registos da Beira Interior são atualizados diariamente aqui.