Sp. Covilhã é a segunda equipa que mais quilómetros vai fazer na II Liga

O Sporting da Covilhã é a segunda equipa, da Segunda Liga, que mais quilómetros vai percorrer nos seus jogos fora, num total de 4261 km, só em viagens de ida, calculou a Rádio Clube da Covilhã.

Apenas o Grupo Desportivo de Chaves percorrerá mais que os leões da serra, num total de 4546 quilómetros. Em terceiro lugar nesta lista fica o Benfica B, 4234km, mais 10 que o quarto classificado nesta tabela Estoril.

Na outra ponta da tabela fica o Feirense, que “apenas” irá estar na estrada por 2651 quilómetros, menos 5 que a União Desportiva Oliveirense.

Em relação ao Sporting da Covilhã, a sua viagem mais longa será na deslocação ao Seixal, para defrontar o Benfica B na 30º jornada, onde os leões vão percorrer 302km. Por outro lado, a mais curta será a tradicional visita ao Académico de Viseu cuja distância é de 131km.

De referir ainda que, dos 17 jogos que o Sporting da Covilhã vai realizar, apenas 2 distam a menos de 200 quilómetros. A par do Chaves é a única equipa que não tem jogos a menos de 100 quilómetros de distância.

No que toca à Segunda Liga, a viagem mais longa será feita pelo Grupo Desportivo Chaves ou pelo Benfica B quando se defrontarem, uma distância de 461 quilómetros. A mais curta é a distância que separa o Cova da Piedade do Benfica B, 11 quilómetros.

Recordar que dos 18 clubes da Segunda Liga, 2 são do interior do país (Sporting da Covilhã na Beira Interior, e GD Chaves em Trás-os-Montes) e 16 no litoral (1 no Minho, 7 na região do Porto, 2 na Beira Litoral e 6 na região de Lisboa). Recordar também que, este ano, o Algarve, a Madeira e os Açores não têm qualquer equipa a competir na II Liga, tal como o Alentejo que não tem equipas nos campeonatos profissionais.

Clique na imagem em baixo para ver a infografia:

INFOGRAFIA: Diogo Reis