Volta a Portugal vai para a estrada a 27 de setembro com edição especial de 8 etapas

A Volta a Portugal em bicicleta vai mesmo para a estrada, mas em edição especial com apenas 1 prólogo e 8 etapas a realizarem-se de 27 de setembro a 5 de outubro, anunciou a Federação Portuguesa de Ciclismo em comunicado publicado no seu site.  

“A FPC entendeu, no entanto, que a Volta a Portugal é essencial para o futuro do ciclismo profissional no país, tendo decidido organizar uma edição adaptada às circunstâncias especiais em que vivemos”, sendo a 82ª edição adiada para 2021, descreve no documento.

“A corrida será composta por um prólogo e oito etapas, tendo as principais características de um grande evento de ciclismo: interesse desportivo, forte impacto mediático, capacidade de dinamizar a economia do país e de divulgar o território e garantia de retorno para o investimento dos patrocinadores da corrida e das equipas participantes”, refere a FPC.

A FPC realçou ainda o “excelente acolhimento das câmaras municipais contactadas para integrarem o itinerário”, assinalando que “decorrem com normalidade os trabalhos para a organização da prova”.

O comunicado federativo ocorre no mesmo dia em que a Podium Events, responsável pela organização da Volta a Portugal, anunciou que a edição de 82.ª da prova vai ser disputada em 2021, ficando a corrida de 2020, a cargo da FPC, como uma edição especial.