João Morgado “oficializa” decisão de se candidatar à Câmara Municipal da Covilhã

Em nota de imprensa enviada esta manhã às redações, o escritor covilhanense João Morgado tornou pública a sua intenção de se candidatar à presidência da Câmara Municipal da Covilhã.

Afirmando que quer pôr a sua experiência “de vida e politica” ao serviço do concelho, recorda que já foi “chefe de gabinete de 3 presidentes de Câmara na Covilhã, Castelo Branco e Belmonte”.

No documento afirma que “é uma candidatura cívica” e que fará “o anúncio oficial no seu devido tempo”, e tornará “públicos os apoios políticos”, avançando que “parte para este desafio” com o apoio de “muita gente” de todos os setores da sociedade, desde a cultura ao desporto.

João Morgado explica que avança “por sentir que a Covilhã está sem rumo e sem ambição de futuro, refém de uma pequenina fação do Partido Socialista, que esgotou a sua credibilidade”.

O escritor vinca que, “para já, a prioridade é estar em contacto com o concelho, cidade e freguesias. Falar com as pessoas, visitar instituições e empresas, conhecer melhor os problemas do concelho da Covilhã e trabalhar em soluções”.