Comunidade educativa da Frei Heitor Pinto sensibiliza para o voluntariado

É através da realização de vídeos, para dedicar a instituições da região, que a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto está a celebrar o dia Internacional do Voluntariado.

Em nota de imprensa refere que a iniciativa decorre no “âmbito da educação para a cidadania” e envolve a Associação, o diretor do Agrupamento, as Bibliotecas Escolares do Tortosendo e Os Feirinhas da Escola Básica Largo da Feira Tortosendo.

As gravações estão a decorrer durante este fim-de-semana e irão prolongar-se até dia 10. Os vídeos serão dedicados à APPCDM Covilhã, Centro de Convívio e Apoio à 3ª Idade Tortosendo e a ARPAZ do Barco.

Segundo o documento a ação tem como objetivo “sensibilizar toda a comunidade escolar e educativa para o Voluntariado”, vincando que face às contingências da pandemia “não é possível visitar as instituições com os alunos” por isso decidiram, “fazer chegar os alunos às instituições numa envolvência “Escola-Aluno-Família” por forma a cativar e preparar os estudantes para serem cidadãos ativos e participativos”.

(foto arquivo)