No concelho da Covilhã registaram-se nas últimas 24 horas mais 21 casos positivos de Covid-19 e 5 pessoas recuperaram, subindo os ativos no município para 187.
Segundo a Autoridade Local de Saúde 1003 pessoas recuperaram desde o início da pandemia e 20 faleceram, tendo-se registado um total de 1210 casos.
Quanto aos lares do concelho, ao que a RCC apurou, ainda não está extinto o surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã onde continuam utentes positivos, existindo “uma subida controlada” de casos, uma vez que, segundo fonte próxima da autoridade de saúde, não há um aumento exponencial de infetados, tendo testado positivo os casos que já seriam expectáveis.
Já os lares de Dominguizo, Vales do Rio e Fundação Anita Pina Calado, no Teixoso, têm os surtos extintos, apurou a Rádio Covilhã.
No concelho de Belmonte, a situação mais preocupante, embora “controlada”, vive-se no Centro Social e Paroquial do Imaculado Coração de Maria de Colmeal da Torre, onde há um surto ativo de Covid-19 com pelo menos 4 utentes infetados e 2 funcionários, apurou a Rádio Clube da Covilhã.
Segundo a direção do Centro todos os utentes infetados estão sem sintomas, assim como as colaboradoras. A mesma fonte avança que falta ainda saber resultados de alguns testes realizados e que as colaboradoras irão ser testadas novamente, vincando que a situação “está controlada graças também ao esforço e empenho das funcionárias”.
Neste concelho registam-se 23 casos ativos de Covid-19 tendo testado positivo 3 pessoas nas últimas 24 horas. Do total de 333 infetados desde o início da pandemia 297 recuperaram e 13 faleceram.
No Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) há nesta altura 56 doentes internados na enfermaria Covid e 3 na Unidade de Cuidados Intensivos Covid-19.