Campanha de Natal da AECBP gerou 96 mil euros e vai até final de fevereiro

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, AECBP, “face às medidas restritivas ditadas pelo novo confinamento e estado de emergência”, decidiu alargar o período de funcionamento da Campanha de Natal 2020 até ao dia 28 de fevereiro, anuncia em nota de imprensa.

A campanha, que decorre no comércio tradicional da Covilhã, foi lançada em novembro e segundo a associação tem 100 estabelecimentos aderentes e já gerou 96 mil euros.

“São mais 25 estabelecimentos que na edição anterior, e já gerou até ao momento perto de 100 mil euros, valor superior em 32 mil euros em relação à campanha de 2019”, sustenta a associação.

Para o presidente da instituição, Henrique Gigante, “são números muito satisfatórios”. O responsável acredita “que até ao final de fevereiro a campanha possa alcançar ainda melhores resultados, apesar da situação pandémica que vivemos”, frisa.

Recordar que nesta campanha cada 20 euros em compras no comércio, serviços e restauração aderentes dão direito a um cupão de participação nos sorteios de uma montra de prémios e centenas de vouchers de 25 euros em compras no comércio local da Covilhã.

Henrique Gigante sublinha ainda que “os mais de dois mil e oitocentos euros em vouchers para compras nas lojas aderentes, valor da campanha que vai ser reinvestido no comércio local, serão uma ajuda suplementar ao comércio local neste momento difícil que atravessamos”.

A associação frisa que “embora boa parte do comércio esteja encerrado desde 15 de janeiro, em virtude do estado de emergência, continua a ser possível realizar compras nos estabelecimentos que se mantém abertos e em funcionamento em regime excecional, na restauração com serviços de takeaway ou entregas ao domicílio e em aderentes com presença online, designadamente no marketplace “Compras na Covilhã”.

Lançada em novembro passado, o término da iniciativa estava inicialmente previsto para 31 de janeiro. Henrique Gigante explica que “tendo em conta as medidas restritivas associadas a este segundo confinamento, achámos que seria benéfico dar-lhe continuidade até 28 de fevereiro”, não descartando a possibilidade de voltar a rever o prazo de término da campanha.

Ainda em relação à pandemia, Henrique Gigante relembra que a AECBP disponibiliza Gabinetes de Apoio ao Empresário nas áreas jurídica, fiscal e contabilística, com possibilidade de agendamento online e com consultas gratuitas para os seus associados até 30 de junho.

A AECBP tem também disponível um microsite com o objetivo de manter informados os empresários da Covilhã, Belmonte e Penamacor sobre as medidas governamentais e municipais de apoio à economia nacional e regional no contexto de contenção da pandemia. É nesta página que os interessados encontram informação sobre os Gabinetes de Apoio ao Empresário e listagem de mercearias, minimercados, talhos, pastelarias e empresas de outros setores abertos no seu território de ação, com respetivos contactos e moradas, assim como de restaurantes com takeaway e/ou serviço de entrega ao domicílio.