CLDS Covilhã cria grupo de promoção de emprego no Facebook

O CLDS.4G.COVILHÃ, Contrato Local de Desenvolvimento Social, lançou, no passado dia 15 de fevereiro, um grupo no facebook, com o objetivo de promover a entreajuda na procura de emprego e formação, foi hoje anunciado.

O “grupo pretende ser um espaço alternativo, dinâmico e sobretudo facilitador de novas oportunidades laborais e formativas”, sustentam os promotores. O grupo é gerido pela equipa do CLDS.4G.COVILHÃ para “apoiar e prestar informações aos seus membros em todo o processo de procura, candidatura e integração”, sustenta.

O CLDS.4G.COVILHÃ irá apoiar na “construção do CV, Carta de Apresentação, e no encaminhamento para ofertas de emprego, bem como na integração profissional”, explica ainda o comunicado frisando que “qualquer pessoa pode partilhar ofertas de emprego e formação do território do concelho da Covilhã, disponibilizar e promover serviços ou competências pessoais”.

A adesão ao grupo pode ser feita AQUI.

Referir que o programa CLDS 4G é um programa co-financiado pelo POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu, e tem como finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, através de ações a executar em parceria, por forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social.

Para a implementação da quarta geração do CLDS, no concelho da Covilhã, que teve o seu início a 1 de junho de 2020, foi concebida uma parceria constituída pela Santa Casa da Misericórdia da Covilhã (entidade coordenadora – “ECLP” e executora) e por mais duas Entidades Locais Executoras das Ações (ELEA’s), a ARPAZ – Associação Regional de Solidariedade para o Progresso do Alto Zêzere e a COOLABORA – Cooperativa de Intervenção Social.