Tomada de posse dos novos órgãos sociais da AAUBI

Os novos órgãos sociais da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, AAUBI, tomaram posse no dia 24 de fevereiro, pelas 18 horas, no Grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde. 

A cerimónia que marca o início de um novo mandato, realizou-se à porta fechada, devido às restrições provocadas pela Pandemia, mas de forma a chegar a todos os estudantes, a AAUBI transmitiu o evento através da página oficial de Facebook.


A atual equipa tem como presidente da direção Ricardo Nora, que inicia o seu segundo mandato. João Fontes foi eleito presidente da Mesa Geral de Alunos e Hugo Santos foi eleito presidente do Conselho Fiscal.

Para este mandato a AAUBI tem como ambição “solidificar projetos e parcerias, cimentar uma estabilidade financeira na estrutura, apresentar iniciativas diferenciadoras, aumentar a abrangência e contributo perante a região, melhorar as condições das nossas infraestruturas e, inclusive, criar mais apoios para quem representamos”, esclarece o presidente Ricardo Nora. 

Após o desenvolvimento de um projeto que tem como finalidade ajudar os estudantes ubianos em isolamento, a AAUBI pretende criar uma linha de apoio psicológico, em conjunto com os estudantes do curso de Psicologia, de forma a preservar a saúde mental.

A eleição para os novos órgãos sociais realizou-se no dia 17 de dezembro. A tomada de posse esteve agendada para dia 20 de janeiro, contudo, esta teve de ser adiada, devido às restrições impostas pela pandemia.

-Bruno Rodrigues
-Inês Botelho