CMC apela à colaboração dos covilhanenses para criar atlas da cidade

A candidatura da Covilhã a Cidade Criativa da UNESCO em Design (C3D UNESCO) está a criar um Atlas Visual. Trata-se de arquivo de imagens representativas da relação da região e das suas populações com o Design, as Artes, a Criatividade e a Inovação.

O principal objetivo é “ilustrar e comprovar visualmente a diversidade de modos e setores de atividade em que a criatividade se manifesta na Covilhã, tanto no passado remoto como no presente”, afirma a nota de imprensa enviada à RCC.


A Câmara Municipal da Covilhã apela, assim, à participação dos covilhanenses através do envio das “suas fotografias, desenhos ou gravuras em suporte digital, por email, para geral@covilhacriativa.com. Deve fornecer a “informação de que disponha acerca dessas imagens (autor, título, data, suporte, proveniência, dimensões, local ou pessoas representadas, entre outros)” e no assunto escrever “Atlas Visual da Covilhã”.

A C3D UNESCO solicita, ainda, “a indicação de eventuais direitos de autor, bem como a cedência dos direitos divulgação e reprodução sem fins comerciais a favor do Município da Covilhã”.

Esta coleção de imagens, Atlas Visual Covilhã Criativa, será disponibilizada AQUI e dará origem a uma exposição.