CLDS.4G.COVILHÃ cria projeto de voluntariado para apoiar idosos do concelho

A equipa do CLDS.4G.COVILHÃ está a dinamizar um projeto de voluntariado intitulado “Truz-Truz.Quem é?”, destinado aos idosos do concelho da Covilhã.

“Este projeto centra-se na realização de diversas ações de proximidade junto das pessoas idosas oferecendo-lhes contacto telefónico e/ou presencial no seu contexto habitacional, acompanhamento social, na realização de passeios e diligências no exterior, acompanhamento ao médico, supermercado ou outras tarefas, organização da medicação e participação em ações de sensibilização sobre a prática de exercício físico, alimentação saudável entre outras”, refere o CLDS.4G.COVILHÃ, em nota de imprensa.


O CLDS.4G.COVILHÃ  considera que através do projeto de voluntariado irá ser possível realizar “um acompanhamento necessário, personalizado e adaptável ao contexto e idiossincrasias de cada um/a”.

Para mais informações pode contactar presencialmente a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã (Antigo Hospital da Covilhã – Alto de Santo Cruz), através do email coordenação.clds4gcovilha@misericoridacovilha.pt ou do telefone 275 310 233.

Pode inscrever-se AQUI.