Fundão promove programa de atividades “Cerejeiras em Flor 2021”

A Câmara Municipal do Fundão irá promover, entre os dias 1 e 30 de abril, o programa de atividades “Cerejeiras em Flor”, do qual fazem parte um concurso de fotografia, visitas guiadas online, concertos no pomar, prática desportiva na Rota da Cereja, apadrinhamento de cerejeiras e piqueniques.

A autarquia afirma, em nota de imprensa, que este programa tem como objetivo promover “um dos cenários mais deslumbrantes que ocorre no início da primavera, quando as cerejeiras pintam de branco a Serra da Gardunha, proporcionando uma paisagem única e deslumbrante”.


O Município do Fundão preparou, assim, um conjunto de iniciativas, online e presenciais ao ar livre, que irão decorrer de acordo como todas as indicações das Autoridades de Saúde.

De 1 a 30 de abril estará a decorrer o concurso de fotografia Cerejeiras em Flor, em que “os participantes devem enviar uma fotografia do ambiente proporcionado pelas cerejeiras em flor e enviá-la por mensagem privada para a página de Facebook do Município do Fundão”.

Segundo o documento, “serão premiadas as três melhores fotografias”, sendo que o 1º lugar terá direito “a um livro e 50 euros em vales de desconto”, o 2º lugar irá receber “50 euros em vales de desconto” e o 3º lugar, “30 euros em vales de desconto”.

As visitas guiadas online, denominadas “Talks and Walks”, acontecem nos dias 3 e 17 de abril às 16h00, pelos pomares de cerejeiras em flor. Poderá acompanhar no Facebook do Município do Fundão ou no canal de Youtube.

No que toca aos Concertos no Pomar serão nos dias 10 e 24 de abril às 17h00 e terão como fundo os pomares de cerejeiras. No dia 10 atuará João Roxo (Saxofone) e, no dia 24, Sónia Cerdeira (Acordeão – Academia de Música e Dança do Fundão).

Os concertos serão também transmitidos no Facebook do Município do Fundão e Youtube.

A iniciativa Desconfin’heart Cerejeiras em Flor terá lugar entre 24 a 30 de abril e consiste “na prática de exercício físico, através de corrida ou caminhada pela Rota da Cereja, numa atividade para fazer individualmente ou em família”.

“Será, ainda, possível usufruir das Cestas de Piquenique, com os melhores produtos do Fundão, e realizar o Apadrinhamento de Cerejeiras”, refere a autarquia.

Para mais informações e marcações deverá contactar o Posto de Turismo do Fundão, através do contacto telefónico 275 779 040 ou do e-mail comercial@fundaoturismo.pt.

Pode ainda consultar o regulamento do concurso de fotografia AQUI .