A sede da Banda da Covilhã volta a abrir portas na próxima segunda-feira, dia 19 de abril, a partir das 14h, depois de 94 dias fechada.
Neste dia é retomada a atividade presencial formativa, “principal projeto da Banda da Covilhã”, onde dezenas de crianças e jovens frequentam as aulas de música, com destaque para os instrumentos de sopros e percussão.
No dia de reabertura arranca, também, a Banda dos Pais, o mais recente projeto e, segundo a associação, “um dos mais criativos”, que conta já com duas dezenas de inscritos. Trata-se de uma iniciativa que vai formar uma “orquestra de sopros e percussão onde os adultos poderão aprender”, de forma “totalmente gratuita”, sob a coordenação do maestro Carlos Almeida e do professor Eduardo Cavaco.
Em nota de imprensa, a banda confessa que, durante o confinamento, “as atividades presenciais foram suspensas, mas o online nunca parou e até aumentou”.
Neste período, a instituição realizou várias iniciativas online, como o projeto Ensaio Aberto da Banda da Covilhã online, que contou com 11 sessões, o vídeo do carnaval 2021, o recital de Páscoa com 41 vídeos dos alunos e a via Sacra no dia da procissão dos Passos da Covilhã.