O Município de Penamacor vai estrear o Festival Primavera, que decorre entre os dias 7 e 9 de maio e tem como objetivo divulgar a Serra da Malcata e o “seu vasto património natural”, bem como, “promover a defesa do meio ambiente”.
O evento decorre online, na página de Facebook da autarquia, mas, de acordo com a nota de imprensa, “inclui atividades em regime presencial, garantindo-se a segurança de todos os participantes e visitantes, seguindo as normas da Direção Geral de Saúde”.
O Festival Primavera na Serra da Malcata arranca, assim, no dia 7, com a inauguração a decorrer às 18:00, no Jardim da República.
“Na mesma altura, será inaugurada a exposição “Grito de Liberdade”, da autoria de Gabriel AV” e do covilhanense Pedro Leitão, “que contará com mais de uma dezena de esculturas”.
Esta mostra, pretende “alertar para o impacto positivo da reciclagem no meio ambiente” e estará patente no Jardim, entre 7 de maio e 13 de junho.
Ainda no mesmo dia, tem lugar um Tributo a Carlos do Carmo com o tema, “Os Putos”, interpretado pelo Coro Misto da Beira Interior e o concerto “A Liberdade, a Primavera e a Natureza”, por Marta Ramos e João T.
O dia fecha com a primeira parte do concerto “O Fado da Primavera”, interpretado pelo Coro Misto da Beira Interior no Valdedra − Serra da Malcata”.
“Este concerto é dividido em três partes”, sendo que a segunda parte decorre pelas 19:00, do dia 8, “na Barragem da Ribeira da Meimoa − Serra da Malcata”, e a terceira no dia 9, pelas 19:00, na Zona Balnear do Meimão. Os concertos irão “ser transmitidos online na página de Facebook do Município de Penamacor”, refere o documento.
Para o dia 9 às 9:00 está ainda agendada uma “Visita Guiada e Encenada ao Museu Municipal de Penamacor”, que será transmitida na página de Facebook da autarquia.
O programa completo pode ser consultado AQUI.