Primeiro espaço para a prática de Yoga da Beira Interior abre na Covilhã

O primeiro espaço dedicado à prática de Yoga da Beira Interior já abriu ao público. Situado no nº 29 da Alameda Pêro da Covilhã, este centro disponibiliza salas de prática exclusivas para adultos e para crianças, assim como vestiários feminino e masculino onde os praticantes de Yoga poderão equipar-se.

“Para além disso, têm ao seu dispor uma biblioteca onde poderão usufruir de momentos de leitura e aprofundar os seus conhecimentos do Yoga Tradicional, com bibliografia de referência”, afirma a nota de imprensa.


Citada no documento, a professora e proprietária do espaço, Elga Correia, frisa que os benefícios do Yoga “são enormes quando a prática é frequente e regular, porque nos trabalha como um todo, de forma integral e sábia. Yoga é um construtor e reforçador de Saúde física, emocional e mental, de Sabedoria, e um Elevador de energia e de Consciência, devendo ser praticado desde criança, mas estamos sempre a tempo para o fazer”.

“O Yoga é uma Filosofia prática de vida, com cerca de 12000 anos. Quando começamos a sentir os benefícios em nós não conseguimos parar, porque é bom e percebemos em nós faculdades e potencial que desconhecíamos. Mas não se pode queimar etapas. Precisamos de nos dar tempo a evoluir passo a passo”, refere Elga Correia.

Neste espaço estão disponíveis “diversos tipos de aulas adaptadas aos objetivos programados para o ano letivo e também adaptadas ao nível de adiantamento do praticante. Cada aula pode ter até 14 disciplinas técnicas principais, foras as complementares”, explica.

A professora e proprietária revela que as inscrições para as aulas já estão abertas e garante ainda que o espaço “conta com sistemas de climatização, renovação e purificação do ar, e cumpre as regras DGS de higiene e segurança necessárias”.