A Resiestrela vai requalificar e ampliar a instalação de tratamento mecânico e biológico (TMB) localizada no Centro de Tratamento e Valorização de Resíduos Urbanos, com um investimento de 985 mil euros.
Financiado em 85%, este investimento resulta de “uma candidatura aprovada pelo POSEUR” que tem como objetivo “a instalação de uma linha dedicada” ao processamento “de bioresíduos provenientes de recolha seletiva numa infraestrutura de TMB de resíduos urbanos” e “compatibilizar essa instalação com o fluxo crescente de resíduos urbanos recolhidos seletivamente”, refere a nota de imprensa.
Segundo o documento, esta operação, em suma, “contempla a criação de uma linha de bioresíduos, a criação de uma zona de receção e a modificação e ampliação do sistema de comando e controlo operacional.
O POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, trata-se de um Programa que pretende contribuir para a afirmação da Estratégia Europa 2020, sobretudo na prioridade de crescimento sustentável, respondendo aos desafios de transição para uma economia de baixo carbono, assente numa utilização mais eficiente de recursos.