CHUCB assinala Dia Mundial da Hipertensão com Sessão de Educação para a Saúde

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira vai assinalar o Dia Mundial da Hipertensão, que se comemora no dia 17 de maio, com um webinar dedicado ao tema.

A iniciativa organizada pela Consulta Aberta de Hipertensão, em parceria com a Consulta Externa do CHUCB, visa, segundo a nota de imprensa, “promover o aumento da literacia em saúde, fomentar hábitos de vida saudáveis, rotinas de vigilância e controlo da tensão arterial”.


De acordo com o CHUCB, a Hipertensão “representa um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares, principal causa de morte em Portugal”.   

A sessão de abertura do webinar, que terá lugar pelas 14:00, conta com a intervenção do presidente do Conselho de Administração do CHUCB, João Casteleiro, do diretor Executivo do ACES Cova da Beira, Manuel Geraldes e do diretor da Consulta Aberta de Hipertensão Arterial (HTA) do CHUCB, Miguel Castelo Branco.  

Durante a iniciativa irão ser abordados temas como “HTA – Assassina Silenciosa”, “Pressão Arterial – Como Avaliar Corretamente”, “Mudar Comportamentos para Reduzir a Pressão Arterial” e “Cuidar (Se): O Auto-Cuidado Está nas Sua Mãos”.

O webinar será com transmitido em direto no facebook do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira.