“Trotinetar Portugal”: Covilhã é escolhida como destino a visitar usando trotinetas elétricas

A Covilhã é um dos destinos escolhidos pela 2ª edição do “Trotinetar Portugal”, iniciativa do grupo “Os Mosqueteiros”, que desafia a visitar e explorar o país “à boleia de trotinetas elétricas”.

Nesta edição foram desafiados seis bloggers de viagens, a criarem “as suas próprias rotas em diferentes cidades” e a desvendar os “tesouros e alguns dos locais imperdíveis de Portugal”, refere a cadeia Roady, a insígnia automóvel do Grupo Os Mosqueteiros.


Para além da Covilhã, a 2ª edição do “Trotinetar Portugal” decorre também, na cidade de Évora, Chaves, Setúbal, Malveira e Valongo.

Os bloggers irão viajar à boleia de trotinetas elétricas, com uma câmara 360 para registarem o seu percurso e “aventuras”. Poderá acompanhar esta “odisseia” através das redes sociais de Boleias da Marta, Follow the Sun, Gato Vadio, Kate Wandering Life, Os Salemas e Viajar entre Viagens ou no site do projeto www.trotinetar.pt.

Através deste site os portugueses terão acesso a cada uma das rotas, escolher o trajeto que querem ver e, assim, serão “automaticamente transportados para uma realidade com uma visão 360 destas viagens”.

A iniciativa “Trotinetar Portugal”, lançada em 2020 pelos centros-auto Roady, pretende “promover a mobilidade sustentável e a modernidade”, apresentando “soluções mais fáceis para o dia-a-dia”.

Em parceria com a UrbanGlide, uma marca especializada em produtos de mobilidade urbana, têm como objetivo “dar a conhecer Portugal de uma forma segura, com circuitos alternativos e pouco explorados”.