Académico dos Penedos Altos aprova contas

O CCD Académico dos Penedos Altos reuniu ontem, dia 13, em Assembleia Geral, na sede da coletividade, onde os sócios aprovaram por unanimidade o relatório de contas relativo a 2020 e a prorrogação do mandato dos atuais órgãos sociais por seis meses.

O Académico fechou as contas do ano 2020 com um saldo positivo de mais de 16 mil euros. Um valor possível graças à “exploração do bar”, de maio a dezembro, frisou o presidente da coletividade, Miguel Rebelo.


Miguel Rebelo adiantou à RCC que mesmo com saldo positivo, ainda há um “passivo” e “compromissos mensais com a banca”, e por isso é necessário “termos os pés bem assentes e sermos poupadinhos”, lembrando que ainda estamos perante uma situação pandémica e “temos de ter uma reserva”.

Nesta assembleia os sócios aprovaram ainda o prolongamento do mandato dos atuais órgãos, por mais seis meses, estando prevista para o primeiro trimestre de 2022, a realização de uma assembleia geral ordinária, onde serão realizadas eleições.

O presidente do Académico dos Penedos Altos, em declarações à RCC, reforçou que os planos da coletividade “estão implementados”, e que têm de “trabalhar com o que temos e reativar as atividades que estão paradas há um ano e meio”.

Acrescentou ainda que vão “manter o que temos e fazer as obras a que nos propusemos”, nomeadamente a legalização do imóvel que está “em curso”, a reparação do telhado e decadências dentro da sede.