Carlão junta-se a João Gil na reabertura do Teatro Municipal da Covilhã (correção)

Contrariamente ao que a RCC tinha anunciado ontem, os dois convidados de João Gil para o espetáculo de reabertura do Teatro Municipal da Covilhão são Jorge Palma e Carlão.

Antes do espetáculo inaugural, o Centro de Inovação Cultural será inaugurado pelo Primeiro-Ministro, António Costa, não sendo ainda conhecido o programa oficial.


O músico covilhanense, João Gil, vai atuar nas noites de 12 e 13 de novembro, com o espetáculo ‘Caixa de Luz’. Um concerto que revisita a sua carreira, sendo considerado também uma experiência visual, em que a artista plástica Ana Mesquita assina a cenografia, tendo criado perto de uma centena de imagens e vídeos inspirados na obra do músico, ajudando a criar, como o próprio nome indica, uma ‘Caixa de Luz’ que ilumina as fronteiras habitualmente erigidas entre artista e público.

Para além dos músicos Jorge Palma e Carlão, ao palco do Teatro Municipal da Covilhã subirá também o vencedor do concurso “Canta com João Gil”. Este é dirigido apenas a residentes no concelho da Covilhã. Os participantes terão de enviar uma gravação vídeo com interpretação livre do tema “Perdidamente” para o e-mail cultura@cm-covilha.pt, até ao dia 7 de novembro.

Os espetáculos, com início marcado para as 21h30, terão entrada gratuita, mediante a aquisição de bilhetes a partir do dia 09 de novembro, na bilheteira do Teatro (terça a sábado, das 14h30 às 19h30).