A Galeria MultiMédia Luís da Cruz, na Covilhã, terá a sua abertura oficial nos dias 12 e 13 de novembro. A inauguração será acompanhada pela exposição “Erupção”, que reúne pinturas, fotografias e instalações feitas por Luís da Cruz, artista que idealizou a galeria. O evento contará também com a exibição de uma curta-metragem do cineasta João Morais Inácio, feita especialmente para a exposição.
A exposição “Erupção” simboliza a construção de uma nova vida normal após a pandemia. “Por termos ficado tanto tempo reclusos por seguir as medidas necessárias para o bem da saúde pública, uma parte social nossa ficou adormecida. A reunião das diversas obras de Luís da Cruz representa as novas experiências que teremos com o fim da quarentena e a ressiginificação da volta da vida em sociedade” refere a Galeria em nota de imprensa.
A inauguração será dividida em três horários, que serão repetidos durante os dois dias do evento. Das 14h às 16h será a receção da imprensa, em que serão feitas entrevistas e reportagens. O período das 16h às 18h será reservado para os convidados que possuem acesso V.I.P., enquanto das 18h às 21h a galeria estará aberta para o público em geral.
A Galeria MultiMédia tem como objetivo a iniciação artística das novas e antigas gerações da Covilhã. O novo espaço cultural da cidade promete trazer exposições fotográficas, pinturas, instalações e organizará oficinas sobre as mais diversas técnicas artísticas lecionadas por profissionais de todos os lugares do mundo. A galeria também é uma residência artística, tendo em sua estrutura um apartamento decorado, equipado e dedicado a receber convidados fora da cidade ou do país.