O “Balcão único do prédio” começa a funcionar amanhã na Covilhã, anunciou o vereador José Armando Serra dos Reis na reunião pública da Câmara Municipal da Covilhã na sexta-feira. Embora o registo possa ser feito pelos proprietários online, o vereador explica que o objetivo é ajudar todos os que possam ter dificuldades em fazê-los de forma autónoma.
Com este cadastro pretende-se identificar e registar os prédios rústicos e mistos. Trata-se de “tornar possível uma realidade que é ambicionada há muito tempo”, disse o vereador. No local, que vai funcionar no Balcão Único entre as 13h00 às 16h30, os proprietários, presencialmente, ou pela Internet, irão identificar e fazer a georreferenciação dos seus terrenos e marcar os seus limites.
José Armando Serra dos Reis avança ainda que a autarquia já está a fazer o registo e georreferenciação de todos os prédios rústicos e mistos municipais, vincando que será também feito o mesmo trabalho em todos os prédios baldios do concelho.
Para já arranca o “centro de atendimento na cidade”, mas “estão previstos mais 8 a funcionar noutras localidades, explicou o vereador, afirmando que o “objetivo é chegar a todas as freguesias”.