Covid-19: Pêro da Covilhã é escola de acolhimento na Covilhã a partir de segunda-feira

Para os profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro – incluindo os bombeiros voluntários e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços fundamentais – que sejam mobilizados para o serviço ou prontidão, e não tenham outro familiar que possa assegurar a assistência aos seus filhos ou outros dependentes (com mais de 3 e menos de 12 anos de idade), estes serão acolhidos na Escola Pêro da Covilhã a partir de segunda feira dia 27, anuncia a Câmara Municipal da Covilhã.

A autarquia frisa que se trata de uma medida no âmbito das medidas extraordinárias e de carácter urgente de resposta à situação epidemiológica, em que se inclui a suspensão de atividades letivas e não letivas presenciais.


Avança ainda o município que para o efeito, foram já solicitadas informações sobre necessidades efetivas de acolhimento às entidades empregadoras. Em situações que requeiram acolhimento urgente, poderão os trabalhadores dos serviços especiais contactar diretamente a Escola Pêro da Covilhã, através do email executivopero@gmail.com.