Cinema regressa hoje ao Fundão com reativação do Cineclube Gardunha

O Fundão vai voltar a ter cinema de forma regular, através da reativação do Cineclube Gardunha, num processo que conta com o apoio do Município do Fundão.

O Cineclube Gardunha irá ressurgir com a constituição de uma comissão instaladora, composta por cinéfilos que têm por objetivo exibir um filme todas as quartas-feiras à noite, tornando a Moagem “num ponto de encontro para todos os que gostam de cinema”, refere o município.


Irá seguir-se a formalização do Cineclube Gardunha e a definição das linhas orientadoras e programáticas, num processo que pretende contar com a participação de toda a comunidade.

A sessão de abertura irá decorrer no dia 26 de janeiro de 2022, às 21h30, com a exibição do filme “Cry Macho”, de Clint Eastwood.

“Cry Macho” é a adaptação do romance de N. Richard Nash, editado em 1975, e protagonizado e realizado por Clint Eastwood, tendo o guião sido escrito por Nash e trabalhado por Nick Schenk. “Em 1979, o criador de cavalos Mike Milo, que em tempos foi uma estrela dos rodeos mas hoje está acabado, é contratado pelo ex-patrão para viajar pelo México e resgatar o seu filho”.

A entrada é gratuita e sujeita a reserva através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032.