A obra de requalificação da rua 30 de Junho, EM 504, nomeadamente o troço entre a Ponte de Cantar Galo e a Capela de São Domingos, em Cantar Galo, arranca esta semana, anuncia a Câmara Municipal da Covilhã
Segundo a CMC a “empreitada vai ter início esta semana e vai decorrer durante um período de oito meses, durante o qual será necessário condicionar ou cortar o trânsito automóvel naquela via, em ambos os sentidos”.
A intervenção contará com 3 fases, explica ainda a autarquia.
A primeira tem uma duração previsível de 90 dias, decorrerá no troço compreendido entre o Guerreiro Celta, na Ponte de Cantar Galo, até ao cruzamento com a rua Augusto Lopes Teixeira, durante o qual a rua 30 de Junho estará interditada ao trânsito, exceto a moradores, processando-se o desvio do trânsito pela rua Augusto Lopes Teixeira.
A segunda fase tem duração previsível de 90 dias, decorrerá no troço compreendido entre o cruzamento com a rua Augusto Lopes Teixeira e o cruzamento com a rua das Figueiras. A rua 30 de Junho ficará interditada ao trânsito, exceto a moradores, processando-se o desvio do trânsito pela rua das Figueiras.
3ª Fase – Duração previsível de 60 dias, decorrerá no troço compreendido entre o cruzamento com a rua das Figueiras e a Capela de São Domingos. A rua 30 de Junho ficará com o trânsito condicionado, sendo este processado de forma alternada por uma única faixa de rodagem, em ambos os sentidos, sendo controlado com recurso a sinalização provisória.
Durante todo o período de duração dos trabalhos estará instalada sinalização de trânsito provisória, incluindo a indicação dos desvios alternativos.