Forumlar: Investimento de 15 milhões cria 600 postos de trabalho na Covilhã

O City Center Covilhã é o novo projeto comercial que vai nascer na cidade, representa um investimento de 15 milhões de euros e vai criar 600 postos de trabalho, avançou Artur Costa Pais, administrador da Forumlar, promotora do projeto. A inauguração está prevista para o segundo trimestre de 2023.

Com uma área total de aproximadamente 18.000m2 e 14 lojas, o novo espaço vai dividir-se em três pisos, dois deles com acesso direto a partir das artérias que circundam o projeto e uma zona de estacionamento com aproximadamente 740 lugares, dos quais 242 se situam à superfície.


O City Center Covilhã vai localizar-se nos terrenos do lado direito, no sentido ascendente, da Alameda Pêro da Covilhã (junto à Citroen).

Com este investimento, os administradores da Forumlar, Artur Costa Pais e Paulo Ramos, “consolidam o seu papel determinante na dinamização da região da Serra da Estrela, com um portefólio de investimentos de dezenas de milhões de euros, em consórcio com outros parceiros nas áreas do Turismo, Distribuição e Saúde, que criaram, nos últimos anos, centenas de postos de trabalho. Atentos às evoluções e dinâmica do mercado, têm em preparação, para os próximos anos, investimentos de dezenas de milhões de euros em diversas áreas de negócio na região”, revela a CBRE, consultora na prestação de serviços para o setor imobiliário, que tem a seu cargo a comercialização do City Center Covilhã.

“Este novo espaço comercial trará dinamismo e investimento a uma cidade com uma importante tradição empresarial e industrial, que é hoje um centro urbano que soube criar capacidade e competências para a formação de jovens altamente qualificados. Perante fatores como uma oferta comercial diferenciadora, qualidade, imagem e design, o City Center Covilhã irá servir os habitantes locais, mas igualmente os de zonas circundantes como os do Fundão, Belmonte, Manteigas e Seia”, acrescenta Carlos Récio, da CBRE.