O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR da Covilhã, no dia 23 de março, deteve um homem de 46 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho da Covilhã.
A detenção foi o culminar de uma investigação que decorria há cerca de um ano, explica em nota de imprensa a GNR, avançando que “o suspeito utilizava o seu estabelecimento comercial e a residência, para venda de cocaína diretamente aos consumidores”.
Após duas buscas domiciliárias e seis não domiciliárias, nomeadamente em veículos, propriedades rurais e ao estabelecimento comercial, a GNR apreendeu, estre outros: 360 doses de cocaína; dois telemóveis; uma faca de abertura automática; um snifador; uma balança digital de precisão; um computador portátil e diverso material para corte, preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.
O detido foi presente ontem ao Tribunal Judicial da Covilhã, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.
A operação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Covilhã, Tortosendo e Paul, da Secção Cinotécnica e da Equipa de Intervenção do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco, da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Castelo Branco e ainda do Posto de Busca e Resgate em Montanha (PTBRM).