Em jogo a contar para a 25ª jornada da II Liga, o Sporting da Covilhã conseguiu contrariar o maior poderio da equipa do Nacional, que ainda sonha com a primeira Liga, mostrando-se “mandão” na segunda parte, conseguiu chegar ao empate na transformação de uma grande penalidade ao minuto 41.
Na primeira o Nacional da Madeira foi dono e senhor do jogo. Nos primeiros dez minutos dispôs de três grandes oportunidades de golo. A equipa do Covilhã tentou sacudir essa pressão e entre o minuto 10 e o 25 conseguiu equilibrar o partida. A partir daí a turma da casa voltou a comandar e só uma grande defesa do guardião do Covilhã, ao cair do pano, evitou a vantagem da equipa do Nacional. As equipas recolheram ao intervalo com o nulo no marcador.
O Sporting da Covilhã entrou bem na segunda parte, mas a equipa da casa voltou a assumir o jogo e ao minuto 14, Francisco Ramos, numa jogada de insistência do ataque da sua equipa, colocou o nacional em vantagem.
Os comandados de Leonel Pontes reagiram bem ao golo e passados 5 minutos dispuseram de uma boa oportunidade de golo, depois da conversão de um pontapé de canto Héliton esteve próximo de marcar, valendo o guardião da casa para manter a vantagem.
O minuto 41 foi decisivo com Diogo Almeida a bater uma grande penalidade de forma superior, repondo a igualdade.
O Covilhã traz da Madeira um ponto que pode ser precioso na fuga aos lugares de despromoção.