Crianças das escolas da Covilhã desafiadas a descobrir o concelho na “Mala dos Tesouros”

“Mala dos Tesouros” é a atividade proposta pela Câmara da Covilhã para “revelar tesouros da história e da cultura covilhanense”, inspirando-se nas representações de António Lopes na sua tapeçaria sobre a Covilhã, explica a CMC em nota de imprensa.

“Uma mala cheia de fotografias, objetos, símbolos e mapas vai revelando, aos mais novos, a história da Covilhã, o seu património edificado, as profissões, os trajes e as tradições culturais de outrora, que marcaram a identidade local”, explica a autarquia.


Nesta atividade, que decorre na Biblioteca Municipal durante o mês de maio, os participantes são convidados a observar a tapeçaria “Cidade fábrica, Cidade Granja” de António Lopes, identificar e efetuar uma réplica do que mais gostaram, através de desenhos, pinturas e colagem de materiais naturais e reciclados.

Para participar na “Mala dos Tesouros” as escolas interessadas, desde o 1º ciclo ao ensino secundário ou profissional, deverão efetuar a sua inscrição, até ao dia 31 de maio, junto da Biblioteca Municipal da Covilhã.