A Galeria António Lopes recebe, no dia 4 de junho, pelas 18:00 horas, um Concerto Romântico pelo Ensemble Independente formado por Carolina Campos Costa (violino), Francisco Viana (contrabaixo) e Hortensia Hierro (piano).
O concerto, em que os músicos irão interpretar peças de Bottesini, Chopin, Mendelssohn, Rachmaninoff e White, insere-se nos “Pop-Up Concerts”, um projeto da Associação Intervalo do Tempo, com o apoio do fundo Garantir Cultura.
“Esta é a segunda ação de 2022 em que esta Galeria recebe a música como mais uma forma de arte, já que, atendendo à personalidade do Professor, a galeria António Lopes alberga uma sala de exposições destinada a novos artistas, artes e talentos”, explica a Câmara Municipal da Covilhã, recordando que, “a primeira ação, que se prolonga até ao final de junho (aos domingos, às 16:00 horas), conta com um ciclo de concertos ao piano com a pianista franco brasileira Fernanda Canaud”.
Quanto ao Ensemble independente é composto por Carolina Campos Costa (violino), natural da Covilhã. Estudou na Escola Superior de Música de Lisboa onde concluiu o mestrado em Ensino de Música. Atualmente frequenta o mestrado em Música, na especialidade de violino, na Escola Superior de Artes Aplicadas, em Castelo Branco.
Francisco Viana (contrabaixo) nasceu em Lisboa. Licenciou-se em Música no Centro Superior Katarina Gurska, em Madrid e concluiu o mestrado na mesma área na Escola Superior de Música de Lisboa. É professor de Formação Musical desde 2012, e de contrabaixo desde 2015.
Hortensia Hierro (piano) estudou o grau superior com Noelia Rodiles no Centro Superior Katarina Gurska. Em 2020 concluiu o mestrado em Música Contemporânea no Conservatório Superior de Música de Aragón. Atualmente faz parte da equipa de professores do Katarina Gurska Music Center, ministrando aulas de piano e de conjunto.