O videoclipe realizado por Henrique Vilão em colaboração com Tiago Damas e Luís Ales, três antigos alunos em cinema da UBI, para o tema “Flow my tears” de John Aram, iniciou o seu percurso em festivais internacionais, com destaque para a presença no Athens Digital Arts Festival, na secção de animação.
Trata-se de um videoclipe produzido em Ílhavo para o tema “Flow my tears”, escrito no século XVI por John Dowland e atualizado para os dias de hoje por John Aram, músico britânico que trabalhou com Phill Collins, Montserrat Caballé, entre outros, com a colaboração de Ayanna Witter Johnson, violoncelista e cantora premiada internacionalmente, atualmente em digressão com Andrea Bocelli e que trabalhou com Anoushka Shankar.
“Este trabalho propõe não só uma interceção estética entre a atualidade e o renascimento como também procura criar uma experiência visual que acompanha a canção através da sugestão da ideia de viagem interior para o exílio através de um universo surreal e melancólico”, explica o realizador, Henrique Vilão, em nota de imprensa.
O vídeo foi selecionado para o Athens Athens Digital Arts Festival que decorre entre 25 e 29 de Maio em Atenas.
Trata-se de um evento de dimensão internacional e o mais importante para as artes digitais na Grécia. O videoclipe conta também com seleções para o Anibar Animation Festival, no Kosovo, as Lift-Off Filmmaker Sessions nos Pinewood Studios, em Inglaterra, os One Earth Awards, Índia, o ALC Videoart Festival no Museu de Arte Contemporânea de Alicante, em Espanha e o Festival de Cinema de Cefalù, em Itália.