Festival de Rua do Fundão anima zona antiga da cidade

Após dois anos de interregno, a zona antiga do Fundão acolhe, de 5 a 7 de agosto, a 9ª edição do Cale & SangriAgosto – Festival de Rua do Fundão, com um programa que abarca música, artes visuais, animação de rua, mostra de produtos regionais, gastronomia e comércio aberto.

O objetivo do festival é “desenvolver um programa pluridisciplinar no qual coabitem projetos de artistas experientes e emergentes, imaginando e interpelando a cidade, as suas gentes e as suas memórias”, revela o município em nota de imprensa, acrescentando que se pretende “estimular o comércio tradicional, assim como as restantes atividades económicas endógenas, revitalizando a zona antiga do Fundão e sensibilizando os participantes e os visitantes para o cumprimento de medidas mais ecológicas e amigas do ambiente, promovendo o uso eficiente de recursos”.


Segundo o documento, a organização irá implementar a utilização de copos, pratos e talheres reutilizáveis e, durante o festival, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar em horário alargado.

Esta iniciativa é promovida pelo Município do Fundão, pela União de Freguesias do Fundão e pela Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão.