A festa em honra e louvor de Nossa Sra das Dores, em São Jorge da Beira, começa e hoje e decorre ao longo de 4 dias. Uma iniciativa que é considerada como a festa dos mineiros.
Trata-se de uma festa com cariz religioso, mas os festejos vão para além dessa celebração, prometendo a organização “muita música, petiscos e animação”.
Hoje, sexta-feira, a grande atração é a banda Século XXI, que começa a animar o certame às 22:30.
Amanhã, sábado, a cabeça de cartaz é Ruth Marlene, que tem atuação marcada para as 00:30. Antes há ainda um espetáculo com a Banda Filarmónica Sanjorgense, às 20:00, seguindo-se a atuação do conjunto “As Band.”, que se apresenta também depois do concerto de Ruth Marlene.
No domingo têm lugar as celebrações religiosas, a partir das 11:30. À tarde atua a Filarmónica Sanjorgense (15:00) e os Bombos de S. Jorge. Segue-se os Grupo de Cavaquinhos de S. Jorge da Beira (16:30). À noite o destaque vai para o concerto de Tiago Silva, às 00:00. Já Emanuel Silva anima a festa antes e depois deste concerto.
Na segunda-feira, à tarde, a festa faz-se com a prata da casa, nomeadamente a Banda, Grupo de Bombos e Cavaquinhos de S. Jorge.