Pedro Farromba nomeado para o comité ESG da Federação Internacional de Ski e Snowboard

Pedro Farromba, Presidente da FDI-Portugal que tem sede na Covilhã, foi, no início desta semana, nomeado pelo Council da FIS, órgão máximo da Federação Internacional de Ski e Snowboard, como um dos 3 membros do Comité ESG desta Federação Internacional, foi hoje anunciado.

O Comité ESG (Environmental, Social, Governance) da FIS, tem como objetivo apoiar o compromisso contínuo desta Federação Internacional com a gestão ambiental, saúde e segurança, responsabilidade social corporativa, governança e sustentabilidade.


Em nota de Imprensa, a FDI-Portugal sustenta que “este é um cargo de elevada importância face ao futuro, que incorpora dois dos mais importantes desafios dos desportos de neve, as alterações climáticas e o seu impacto nas modalidades, bem como a forma de reorganizar interna e externamente a Federação Internacional de Ski e Snowboard”.

Pedro Farromba, citado no documento, afirma que está “muito motivado para mais este desafio”, afirmando um “elevado sentido de responsabilidade pelos objetivos definidos para esta missão e também por nunca um Português ter desempenhado um tão importante cargo na Federação Internacional de Ski e Snowboard”.