A persistência de valores elevados da temperatura máxima, coloca a região sob aviso amarelo até às 18:00 de amanhã, segundo o site oficial do Instituto Português do Mar e Atmosfera, IPMA.
A previsão para hoje e amanhã, aponta para máximas, na Covilhã, a rondar os 35 graus. O céu vai apresentar-se pouco nublado ou limpo. Para dia 25 está prevista uma descida da temperatura mínima, em especial nas regiões do interior.
Na Beira Interior hoje (domingo), o risco de incêndio é máximo em 25 dos 26 concelhos da região, sendo que apenas Idanha-a-Nova que está em rico elevado. Uma situação que, previsivelmente, se irá manter à quarta-feira, avança ainda o IPMA na sua página oficial.
Recordar que sempre que existe risco elevado, ou máximo, de incêndio, há proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, previamente definidos nos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem.
Também a proibição da realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração; de realização de trabalhos nos espaços florestais com recurso a qualquer tipo de maquinaria, com exceção dos associados a situações de combate a incêndios rurais; de realização de trabalhos nos demais espaços rurais com recurso a motorroçadoras de lâminas ou discos metálicos, corta-matos, destroçadores e máquinas com lâminas ou pá frontal; e da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão, bem como a suspensão das autorizações que tenham sido emitidas.