UBI avalia condições de vida em quatro municípios da Beira Interior

A Universidade da Beira Interior, UBI, vai realizar um estudo sobre as condições de vida em quatro municípios da região, anuncia em nota de imprensa.

O estudo, que resulta da assinatura do memorando de entendimento entre a Universidade da Beira Interior e os municípios da Covilhã, Belmonte, Fundão e Manteigas, visa identificar o parque habitacional e infraestruturas disponíveis de apoio à população, que contribuem para a qualidade de vida nestes municípios.


A propósito do “Levantamento das Infraestruturas-Base da BEIRAVALLEY”, o trabalho será feito em colaboração com as quatro autarquias e deverá ter resultados nos próximos meses, também como forma de atrair profissionais e investimento inovador para a região, explica a UBI.

“As pessoas, para se fixarem numa região, querem também uma oferta científica, cultural, educacional, de mobilidade e acessibilidades”, descreve a docente da UBI, Ana Virtudes, citada no documento.

As conclusões irão contribuir para apoiar estes municípios nas ações e estratégias de resposta à necessidade de atração de empresas de base tecnológica, nomeadamente na instalação da empresa WIT Software, em Belmonte, destaca ainda a nota de imprensa.